Boia Elétrica

Você sabe o que é uma boia elétrica e como instalar uma boia elétrica? A boia elétrica é um dispositivo que tem a finalidade de controlar e assinalar o nível de fluido em um determinado reservatório, acionando ou desligando o sistema de abastecimento.

O que é uma boia elétrica?
De certa forma podemos dizer que a boia elétrica se trata de uma “chave automática”, isso porque quando é detectado que o nível do líquido está baixo é enviado um comando e então a bomba é acionada, mas quando a situação é inversa, a boia elétrica desliga o circuito instantaneamente, ou seja, não é necessário ir até uma chave para efetuar o desligamento do sistema, porém é com a instalação da boia que todo esse sistema é automatizado.

A boia elétrica é muito comum em obras civis e com uma enorme facilidade para instalação. A boia elétrica que também é conhecida como eletro boia é bastante usada em poços, tanques, caixas, fontes, chafarizes, bombas de porões, entre outros, seja em um projeto residencial, comercial ou industrial, nestes casos a presença da boia é indispensável.

A função da eletro boia é proteger e controlar a bomba, como por exemplo quando uma caixa d’água estiver vazia, espontaneamente é ativado o circuito e o motor passa a bombear o liquido da cisterna para caixa, até que se chegue ao nível desejado, ou seja, a partir do momento que a caixa d’água estiver cheia o sistema é desligado. Abaixo temos uma ilustração de uma boia elétrica

Nenhum produto foi encontrado para a sua seleção.